Diversidade 171113

Olhe para o lado, ou puxe pela memória.

As pessoas que trabalham na sua empresa têm na sua maioria a mesma faixa etária? A formação foi nas mesmas instituições? Tem origens parecidas? Faltam mulheres em cargos de liderança?

Se a resposta a estas perguntas for ‘sim’, sua empresa pode vir a ter problemas nesse novo mundo digital.

Post Facebook Liderança Feminina IV CopiaRecentemente, explodiram postagens, congressos, textos e depoimentos sobre o empoderamento feminino. Algo que considero positivo, pois assim avançamos na chamada terceira onda do feminismo.

Por que eles e não eu Site 170803“Transformação digital é assunto para a geração Y! Eles que lidem com isso e com todas as mudanças que vem com ela! ”

Ah, vai me dizer que é assim que você pensa? Me desculpe, mas devo lhe contar que você será engolido por essa geração se não buscar entender o que está havendo com o mundo.

Post Treinamento e Desenvolvimento 170624
Em um momento de integração dentro de um encontro multicultural da área de RH, pessoas de vários países conversavam e apresentavam-se demonstrando muita curiosidade pelo próximo, a fim de estimular a troca e o aprendizado. Em uma destas conversas ouvindo atentamente meus colegas em suas apresentações, eu me senti intrigado com uma pergunta direcionada a um colega.

Mindset digital é um novo jeito de ver o mundo. A 4ª Revolução Industrial têm possibilitado um mundo com mais mobilidade e conectividade para pessoas e negócios. Mas, como as empresas têm feito a gestão de pessoas nesse atual cenário?

No atual cenário de crise, preparar sucessores e qualificá-los tem se tornado uma missão desafiadora para as organizações.

A dificuldade em manter o alinhamento na gestão é um problema muito recorrente nas empresas. O modelo de gestão, que serve para ajustar o foco da empresa e orientar atitudes dos colaboradores, precisa ser muito claro para manter os colaboradores atuando com autonomia e preocupados com os objetivos e metas propostas.

A fim de manter o seu pleno funcionamento, grandes empresas e organizações são estruturadas a partir de papéis. Isso significa que, para garantir o crescimento da empresa e também promover a evolução profissional dos colaboradores, é fundamental que cada indivíduo conheça o seu papel dentro ambiente corporativo e o execute da forma mais autônoma e independente possível.

Estar à frente de uma equipe, gerenciando, coordenando ou liderando, nem sempre é uma tarefa tão simples quanto parece. Manter os colaboradores atuando com autonomia e confiança e respeitar prazos e metas, focando sempre em melhorias para a organização, são apenas algumas das atribuições de um líder.

A metodologia 6D’s tem como objetivo potencializar os programas de desenvolvimento e treinamentos corporativos e, assim, alavancar o desempenho das empresas por meio de um trabalho estratégico e totalmente focado em melhorias e resultados.